Ser mulher!

março 08, 2018


Não podia deixar de passar este dia tão importante, para nós mulheres, sem escrever um post aqui no blog. Sei que, estar a escrever este texto é um pouco suspeito visto que, faço parte do motivo de comemoração deste dia. No entanto, queria deixar uma homenagem a todas as mulheres. 
Para muitas sociedades e muitas mentalidades a mulher é vista como a "criada", a pessoa que só serve para ter filhos, um ser inferior. Mas será mesmo assim? É lógico que não,  a mulher é muito mais do que essas formas de pensar. Tenho orgulho de fazer parte do grupo que, para mim são umas heroínas que, têm de trabalhar como os homens chegar a casa e ter tudo para arrumar e, ainda conseguem ser mães, filhas, mulheres e, o ombro amigo para os amigos. Na realidade, a mulher consegue ser e, fazer tudo o que quiser!
É importante salientar que, já conquistámos muita coisa ao longos dos séculos e que mesmo assim, temos de continuar a lutar diariamente para que haja igualdade de género, abertura de mentalidades e, acima de tudo, para que sejamos tratadas como devemos de ser, com respeito! Em pleno século XXI é tão cruel ouvir-se palavras como a culpa de uma mulher violada ser dela, saber-se que há lugares no mundo em que a mulher não tem não direito a conduzir, não têm liberdade de expressão, não são respeitadas que, há uma grande discrepância entre géneros, que a maioria dos cargos superiores são ocupados por homens e tudo isto porquê? Não é o nosso género que define a nossa personalidade e, muito menos deveria de ser motivo para se diferenciar as pessoas!
Hoje, é um excelente dia para os homens começarem a ver as atitudes que têm para com as mulheres que têm nas suas vidas e, começar a dar-lhes valor. Nada dura para sempre e, nós mulheres, também não! 
Amem-se, amem-se e sejam felizes todos os dias como se fosse o último. Sejam felizes antes de fazer alguém feliz, lutem pelo que acreditam, lutem pelos vossos sonhos mesmo que pareçam impossíveis. Em 25 anos de existência sempre acreditei que sonhar não tem limites e, lutar por eles, ainda menos! E, lembrem-se: o dia da mulher é o ano inteiro.
Feliz dia da mulher 🙏 💙
Sejam felizes, xoxo - A Maria do Mar 🐚

You Might Also Like

15 comentários

  1. Belo texto, uma maneira inteligente de abordar este tema complexo sobre as desigualdades de género, ganhou um seguidor que apreciou bastante o conteúdo e o design do blog, parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh :D muito obrigada Cristóvão. Seja bem vindo. um beijinho

      Eliminar
  2. Percorreu-se um longo caminho, mas ainda há muito a fazer. Ainda assim, tenho um orgulho tremendo em ser mulher e em perceber que a mudança vai acontecendo :)
    Resto de dia feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade :D aos poucos vamos lá. Um beijinho

      Eliminar
  3. Feliz Dia da Mulher! Na verdade acho que este "nosso" dia continua e deverá continuar a ter uma grande importância enquanto ainda se sentir, como descreves, medo e culpa pela violação ou enquanto se ouvir algo tão trivial como a expressão "deve ser mulher" quando se vê fazer mal uma manobra com o carro, por exemplo. Entre tantas outras coisas, claro! Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão verdade o que disseste Miss deblogger. Oiço isso tantas vezes mas respondo sempre à letra. Um beijinho

      Eliminar
  4. Já se ultrapassou muito mas, ainda há muito a fazer! Ainda assim, fico contente por continuar a haver mudanças (positivas) no mundo! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que belo texto. Resumindo, somos incríveis e quem disser o contrário não sabe do que fala. É certo que já alcançamos muita coisa, mas ainda há muita coisa por fazer e muitas mentes por abrir. Desistir? Jamais. Todos os dias são nossos, se quisermos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desistir nunca e, damos provas disso todos os dias. Um beijinho Mary

      Eliminar
  6. É verdade! Conquistámos e muito. :)

    Beijinho e feliz dia da mulher um pouquito atrasado.
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  7. Bom Dia (:
    Venho mostrar o meu mais recente trabalho. Decidi voltar a escrever e como tal criei um blogue novo. Porque a escrita faz parte de mim não a abandonei.

    Aqui está se quiseres ver: https://pedacosdeamoreuetu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Somos Mulheres, Mulheres com M grande conquistadoras evamos conquistar mais***

    ResponderEliminar

Subscribe