Vamos falar de leite?

janeiro 17, 2018


Hoje venho falar-vos de leite. Pois é, para muitos o leite é essencial no seu dia-a-dia. Este sempre foi algo que nos foi impingido  desde pequenos, no entanto, há que ter em conta que por detrás da indústria dos lacticínios, há uma enorme crueldade desconhecida a muitos. Muitas vezes a vaca não tem relações sexuais, de onde provêm o leite para a amamentação, ou seja, todo o processo é feito por inseminação artificial. Assim, apresento-vos 3 razões para deixarem de beber leite:

Saúde: Ao consumir leite de vaca estamos a ingerir algo que não nos faz bem (ao contrário do que nos foi ensinado). O leite da vaca torna o nosso organismo demasiado ácido. O nosso corpo vai buscar cálcio dos nossos ossos para combater esta acidez. Deste modo, os nossos ossos ficam bem mais fracos ,provocando desta forma, doenças como a osteoporose ou a esclerose múltipla.

  • "Impurezas": Estas vacas têm constantemente máquinas ligadas ao ubere para retirarem o leite, criando ao longo do tempo mastite, no qual, para além de um enorme sofrimento faz com que deixem sangue e pus que, apesar de ser extraído o máximo possível nunca é na totalidade. Para não falar que, o leite poderá contar restos de antibióticos que é dado aos animais ao longo da sua vida. 

Sofrimento animal: Toda a vida das vacas leiteiras é uma forma de escravidão e sofrimento, não sabem o que é a liberdade, estão presas em locais que nem se conseguem mexer e ainda lhes são retirados os seus filhotes 2 ou 3 dias depois do seu nascimento. Valerá a pena tudo isto?

Há inúmeras opções para substituir o leite como o leite de côco, amêndoa, arroz, quinoa, aveia, soja, entre outros. Experimentem e poderão se surpreender. 
Sejam felizes, xoxo - A Maria do Mar 🐚

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei o teu post! E concordo a cem por cento. Eu pessoalmente não bebo leite de vaca, só de cabra (pois a caseína A2, nele presente é bem tolerada e benéfica ao organismo) e leites vegetais (de amêndoas, principalmente). Desde que deixei de consumir leite de vaca a minha saúde, e disposição melhoraram exponencialmente!!

    Um beijinho,

    https://anaritaferreira83.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também notei uma grande diferença na minha saúde, o meu leite favorito é o de côco mas também gosto do de amêndoa :) um beijinho

      Eliminar
  2. Já tinha lido sobre isto, e por acaso não sou muito de consumir leite, mas quando o faço e o leite de vaca. Mas confesso que ao ler estas coisas me sinto mal por o fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta algum leite vegetal, algum haverás de gostar :D um beijinho

      Eliminar
  3. Eu deixei de beber leite de vaca por causa de tudo o que disseste!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Subscribe