Os 9 alimentos que eu não dispenso na minha vida

janeiro 29, 2018


Uma das coisas que me deixa realmente feliz é comer, principalmente comer bem e, de forma saudável. No entanto, há sempre alimentos que gostamos mais do que outros. Por isso, decidi partilhar convosco os alimentos que eu não dispenso na minha alimentação.

Abacate- Um dos alimentos mais balados do momento. Pois é, eu adoro uma bela torrada de abate e, para quem não sabe, o abacate é rico em gorduras saudáveis e um belo antioxidante.

Chá verde- O meu vício. Todos os dias bebo chá verde! Para além de ser um excelente antioxidante, ajuda a proteger as células do nosso organismo bem como, a retardar o seu envelhecimento. Ajuda também, na prevenção de doenças do coração e no desenvolvimentos de vários tipos de cancros. Há aí mais alguém viciado em chá verde?
Pitaya- Apesar de ser um alimento que não há em todos os supermercados e mercearias, adoro esta fruta. Atrevo-me mesmo a dizer que é a minha fruta favorita. Já experimentaram? 
Banana- Eu sou completamente apaixonada por banana. Para além de ser antioxidante é uma fruta muito completa, sendo rica em fibra, potássio, vitaminas C, B1, B2, B6, magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico. Apesar de, quando madura, torna-se rica em carboidratos, dando-nos assim mais energia e, consequentemente ajuda a melhorar o nosso humor. 
Frutos vermelhos- Os frutos vermelhos são uns belos aliados. Ajudam-nos a diminuir o stress, a ansiedade, o risco de cancro, a queimar gordura e, no melhoramento da nossa protecção imunitária. É preciso dizer mais alguma coisa? 
Batata doce- Seja em sopa, assada ou frita, a batata doce passou a ser sempre a minha opção. Para além de conter ômega 3, potássio, magnésio, zinco e ser rica em vitaminas, é um óptimo aliado para quem quer ganhar massa muscular.
Espinafres- Sejam crus ou cozinhados, espinafres é algo que nunca dispenso no meu frigorífico. É um óptimo alimento para nos ajudar a manter um cabelo bonito e saudável.
Leguminosas- As leguminosas fazem parte de quase todas as minhas refeições. São bastante nutritivas e saciantes. São ricas em proteína, fibra, minerais, cálcio, iodo e potássio. 
Oleaginosas- O seu alto teor em gordura faz com que não possamos abusar muito destas pequenas delícias. No entanto, são alimentos muito completos que complementam muito bem uma alimentação saudável.

E vocês adoram alguns dos alimentos que referi em cima? Quais são os alimentos que vocês não dispensam nas vossas vidas? 
Sejam felizes, xoxo - A Maria do Mar 🐚

You Might Also Like

15 comentários

  1. Acredita que dos itens citados eu só como batata doce? Kkkkk Mas você está super certa, eu que como mal mesmo :/ kk

    http://toobege.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá! Dessa lista apenas não gosto de abacate e espinafres. Escrevi um post sobre os meus 5 alimentos favoritos no mês passado... https://silvinadiasblog.wixsite.com/silvinadias/single-post/my5favoritefood

    ResponderEliminar
  3. Dos alimentos que mencionaste muitos não gosto :) Fiz uma lista à pouco tempo dos meus alimentos essenciais, se quiseres dar uma espreitadela:

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/2018/01/24/15-coisas-que-tenho-de-ter-em-casa-15-things-that-i-need-to-have-at-home/


    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não gosto de quase nada, sou muito pouco saudável, eu sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ser saudável com outros alimentos :)
      Um beijnho

      Eliminar
  5. Só produtos saudáveis, adorava provar abacate!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/dream-trip-primeiro-dia-em-bruxelas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abacate é delicioso, mas nem sempre é fácil saber quando está bom para comer :p
      Um beijinho

      Eliminar
  6. Adoro espinafres e batata doce! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoro abacate, banana e frutos vermelhos. E batata doce assada no forno com uma pitada de sal e pimentão doce fumado, que maravilha *O*

    ResponderEliminar

Subscribe