"Viver" de gostos e de seguidores

dezembro 30, 2017


O mundo está cada vez mais mudado. Assiste-se a uma gigantesca evolução em tudo (com mudanças boas e outras menos boas), sendo que a internet é uma ferramenta que está totalmente infiltrada nesta nova era. No entanto, há algumas coisas que me chocam e, sinceramente, não sei o que se passa com a sociedade actual, onde tudo é importante menos aquilo que deveria de ser. Encontro-me constantemente a ver instagrams de pessoas que compram seguidores, outras contas que mendigam por seguidores e likes, outras pessoas que vêem no mundo digital uma forma fácil de fazer dinheiro ou o simples truque que fazem diariamente (e que, diga-mos, já me incomoda) de seguirem um perfil dois ou três dias para depois deixarem de seguir, tudo isto para aumentarem o número de seguidores. Na minha opinião, a prioridade na vida destas pessoas está a tornar-se em algo ridículo. De que serve comprar seguidores, se depois têm likes tão abaixo do normal em comparação com o número de seguidores? É importante que se pare de pensar que likes e seguidores dão direito a um determinado status, porque, na verdade, não funciona assim. O somatório de likes não dita quem nós somos, nem a nossa posição na sociedade. A única coisa para a qual serve é para a exaltação do ego. O mundo não seria um melhor lugar se o dinheiro fosse investido em algo que é realmente necessário, em vez de ser utilizado para comprar seguidores sem qualquer tipo de utilidade? 
Pessoalmente, não há número de likes ou de seguidores que me faça tão feliz como estar rodeada de quem gosto e poder rir-me às gargalhadas e fazê-los sorrir. 
Dou os parabéns a quem o consegue fazer genuinamente, a quem consegue atingir determinados seguidores sem andar a mendigar ou a comprar. Esses, sim, são influencers a sério e a quem dou valor pelo seu trabalho! 

Na verdade, o melhor da internet são as memórias que poderemos recordar um dia mais tarde.

Sejam felizes, xoxo - A Maria do Mar 🐚 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Subscrevo! É uma realidade que não compreendo. Principalmente porque a pessoa que recebe os seguidores sabe que esse número não representa pessoas que realmente gostam do seu trabalho. São apenas pessoas que foram pagas para clicarem um botão. Não é real. A pessoa não tem mérito, tem dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, e os que mendigam seguidores também não ficam atrás. Enfim. Um beijinho :D

      Eliminar
  2. concordo contigo, é plenamente irritante ver pessoas a pedir a outras para "seguir que seguem de volta" tudo por causa dos números, sem se preocuparem em oferecer conteúdo de qualidade... quando vejo contas dessas até fico logo com a opinião moldada e penso sempre que as suas opiniões nunca serao genuínas porque só querem é patrocínios... e quando comentam posts a dizer que amam quando na verdade nem sequer os leem...
    enfim, é para o que está o mundo!
    beijinhos e feliz 2018! :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, tudo pela fama :/ Um beijinho e feliz 2018 :)

      Eliminar

Subscribe