11 formas de conseguires dinheiro em casa

novembro 17, 2017


Hoje em dia, há cada vez mais pessoas a aderir ao trabalho a partir de casa. É, sem dúvida alguma,  uma boa forma para começarem um negócio e darem frutos à vossa imaginação, utilizando todos os vossos conhecimentos e, na maioria das vezes, não precisam de qualquer tipo de diploma. 
A maior parte deste tipo de trabalhos dão para conciliável com outros, conseguindo assim, um dinheiro extra no final do mês. Assim, deixo-vos algumas ideias de trabalhos a partir de casa:


  1. Freelancer - Um freelancer é um trabalhador autónomo. Pode trabalhar em diversos projectos ao mesmo tempo e, uma das melhores formas de divulgar os seus  serviços é através da internet. 
  2. Mundo digital - No que diz respeito ao mundo digital há uma grande diversidade. Dentro deste mundo podem escolher várias vertentes: designer gráfico, multimédia, programação, ilustrador, tradutor, entre outros. Se tens algum curso profissional ou experiência nestas áreas porque não haverás de arriscar?
  3. Comida - Para quem tem talento para a cozinha é uma excelente forma de se conseguir algum dinheiro extra. Os doces e salgados são os mais requisitados, neste tipo de confecção.
  4. Artesanato - Esta área é para os que têm talento para trabalhos manuais. Por norma, as peças criadas são únicas e consegue-se, quase sempre, personalizar de acordo com os gostos do cliente. Outra hipótese possível é a restauração de objectos mais antigos.
  5. Bijuteria - Cada vez está mais na moda usar-se bijuterias. Porque não aproveitas esta tendência e começas a vender as tuas criações?
  6. Loja virtual - Uma loja online é, quase sempre, uma boa opção. Um bom website e uma boa divulgação é um passo para o sucesso do vosso negócio, nunca esquecendo, a relação preço/qualidade, que é fundamental nestas áreas. 
  7. Costura - Quem tem dedo para a costura tem duas opções: a realização de pequenos arranjos ou,  a criação de peças da sua autoria para venda. 
  8. Explicações - Apesar de se ter que rever as matérias dos mais novos, é uma boa forma de se conseguir dinheiro e, até os mais novos conseguem realizar este tipo de expediente. 
  9. Babysitting - É uma tarefa de grande responsabilidade. Mas, para quem gosta, tenho a certeza que o tempo passará a voar e, nem vão dar conta de que estão a trabalhar. Esta, é outra tarefa que os mais novos conseguem exercer. 
  10. Produtor rural - Se tens a oportunidade de teres uma horta, aproveita e vende os excessos. É uma forma de não haver desperdícios alimentares e de arranjares um extra.
  11. Serviços de beleza - Se tens talento ou algum curso de maquilhagem, cabeleireiro ou manicure, aproveita-o! É uma excelente forma de trabalhares a partir de casa. No entanto, não te esqueças de criar uma página para divulgares os teus trabalhos. 
Sejam felizes, xoxo - A Maria do Mar 🐚 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gostei muito das sugestões, ando a trabalhar em algumas delas e tudo :P a única desvantagem da parte do mundo digital é que ainda há muita gente que não valoriza o trabalho... quer seja como influenciadores digitais quer como programadores mesmo :/ kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, quando trabalhar pela internet dá tanto ou mais trabalho que certos empregos ditos de "normais". Um beijinho :)

      Eliminar
  2. Muito útil!!!

    Obrigada :)


    https://anaritaferreira83.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Subscribe