9 dicas para arrasares no Instagram

setembro 29, 2017


Allô allô malta.

Como é conhecimento de todos, o Instagram está a bombar no que se refere a redes sociais e, pessoalmente, é a minha favorita! Assim, é na minha conta que eu vou partilhando todos os locais que visito, as minhas fotografias preferidas e é também, um "local" de inspiração para mim. 
Apesar de agora ser "moda" seguir e depois deixar de seguir para se ter muito mais seguidores do que "a seguir", eu pessoalmente, não o faço, nem vos aconselho a fazer. Muitas vezes, esses mesmo seguidores são "fantasmas". Assim, vou-vos dar dicas para conseguirem atrair "verdadeiros" seguidores sem fazerem esse tipo de esquemas:

  1. Sejam fiéis a vocês mesmos: Não criem fotografias demasiado "artificiais" que vocês próprios pensem: "se não fosse para postar nunca as tiraria". Não há nada melhor do que, o vosso Instagram estar repleto de fotografias vossas e se identificarem em todas elas. E sim... todos nós temos a nossa marca/presença e, é isso que os nossos seguidores gostam de ver.
  2. Utilizem a grelha dos vossos telemóveis: É sempre bom utilizar a opção da grelha quando tiramos fotografias através dos nossos telemóveis pois, dá-nos uma melhor percepção do objecto que queremos fotografar e da própria fotografia em sim. Tentem sempre focar o que querem destacar na fotografia. Acreditem que ficará bem mais chamativa.
  3. Iluminação: A iluminação é a chave para uma boa fotografia. Tentem sempre estar num ângulo com forte iluminação e notarão toda a diferença no resultado final. Se a iluminação for boa, a fotografia parece ter muito melhor qualidade do que tem na realidade (acontece muito quando tiramos fotografias com a câmara frontal do telemóvel), ou seja, sempre que possível coloquem-se de frente para a claridade e nunca contra (neste caso, a imagem ficará bem mais escura e perderá todo o encanto).
  4. Editem em programas de edição de fotos e não no Instagram: Eu pessoalmente edito as minhas fotografias no VSCO Cam, Afterlight e o Snapseed. Existem inúmeros programas bons que vos ajudarão a ter fotos atractivas e cheias de cor. Se souberem de mais algum programa que achem que vale a pena partilhar, deixem nos comentários. 
  5. Hashtags: Os hashtags ajudarão-vos a ganhar visualizações no vosso Instagram, bem como, aumentará o vosso número de gostos nas fotografias, mesmo que as pessoas não sejam vossas seguidoras. Assim sendo, este ponto só é fulcral para quem tem o perfil público. Portanto, usem  e abusem dos hashtag's "famosos" como o #tbt, #instafood, #ootd, #photography, #portugal, entre outros e, notarão uma enorme diferença. 
  6. Sejam regulares a partilhar: Se partilharem fotografias todos os dias não vão cair no esquecimento dos vossos seguidores e, manterão o vosso feed activo e cativante.
  7. Estilo próprio: Achem o tipo de feed que gostam e mantenham-no regularmente. Muitas pessoas gostam de utilizar o mesmo filtro, outras gostam do estilo black and white ou até mesmo um estilo com cores fortes. A harmonia é algo que chama a atenção.
  8. Atenção às horas: Tentem não publicar em horas "mortas" ou seja, de manhã e à tarde. O ideal (para quase todos as contas Instagram) será publicarem, preferencialmente, à noite mas, a hora de almoço também poderá ser uma boa aposta. 
  9. Interação: Tentem sempre pôr gosto nas fotografias que gostam realmente, comentem-nas e respondam sempre aos comentários positivos que vos fazem nas vossas partilhas. 
Anotaram todas as minhas dicas? Então, estão prontos para arrasarem nos vossos Instagram's.
Sejam felizes, xoxo - A Maria do Mar 🐚 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Acho que são umas ótimas dicas.
    Não conhecia o blog, e gostei. Segui também.

    Beijinhos, A Namastê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Rafaela, sê bem vinda.
      Um beijinho

      Eliminar
  2. Para quem anda no Instagram já algum tempo, achei as dicas muito útieis
    Também segui o blog
    Miguel
    Beijinhos
    https://escritalhadaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Miguel :) sê bem vindo
      Beijinhos

      Eliminar

Subscribe